Você é cotista do MGFF11? Veja como participar da votação na assembleia do FII e decidir se seus ativos serão vendidos.
O fundo imobiliário MGFF11, administrado pelo BTG pactual, convoca os cotistas do FII para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Os investidores decidirão se os ativos do Mogno Fundo de Fundos devem ser vendidos ao VGHF11, ativo que hoje é gerido pela Valora. Os cotistas do MGFF11 têm até 8 de dezembro para manifestar seu voto.
O montante corresponde a R$ 72,86 por cota, que equivale ao valor da cota patrimonial do FII em 31 de outubro deste ano.
Entretanto, os cotistas votarão se desejam a liquidação total do MGFF11. Isso será feito mediante a partilha do patrimônio entre os cotistas do fundo, na proporção de suas cotas.
Vale lembrar que a Valora Investimentos, gestora do VGHF11, adquiriu a Mogno Capital em maio deste ano.
Em suma, se os cotistas optarem pela liquidação do fundo, será concedido um prazo de 20 dias, contados da divulgação de um comunicado, para apresentarem à administradora o custo médio de aquisição das cotas, para fins de apuração de eventual ganho de capital.
Contudo, o BTG Pactual estará autorizado a utilizar o menor valor histórico da cota do MGFF11 para fins de apuração de ganhos de capital em relação a quaisquer cotistas que não tenham informado o custo médio de aquisição.
Outra proposta em votação é a mudança da administradora do fundo, do BTG Pactual para o Banco Daycoval, responsável pela administração do VGHF11.
Sou cotista do MGFF11, como votar?
Os investidores podem manifestar voto por meio de “Envelope Digital”. O link será disponibilizado por e-mail.
A cota a mercado do fundo, atualmente, está custando R$ 68,63. A proporção de troca será de 7,84284 cotas do VGHF11 para cada cota do MGFF11.