O fundo imobiliário SNCI11, da Suno Asset, quebrou um recorde histórico no pregão dessa segunda-feira (31). Com uma sequência de valorização nos últimos meses, o fundo conseguiu superar R$ 90 por cota, conseguindo a atenção do mercado, por sua política de dividendo estáveis e estratégia de investimentos, que ja vinha tentando a um tempo.
A distribuição de dividendos segue em R$ 1,00 por cota, sendo o décimo primeiro dia consecutivo do feito, operando como uma oportunidade para investidores que buscam renda passiva.
“O SNCI11 tem demonstrado uma capacidade de gerar renda consistente para seus cotistas. Esse foco nos dividendos tem sido um elemento-chave de sua proposta de valor” comenta analista.
Estratégia do SNCI11
A gestora do fundo, Suno Asset, tem apresentado um compromisso fiel em relação ao alinhamento de interesses. Com uma estratégia que envolve a alocação de recursos em uma posição diversificada de ativos, incluindo outros fundos de Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e instrumentos híbridos.
Além do investimento no SNME11, fundo também gerido pela Suno, seguindo a isenção de taxas para os cotistas do SNCI11 sobre esse investimento. “A isenção de taxas é um gesto significativo que demonstra o compromisso da gestora em maximizar os retornos para os investidores — Além disso, a eficiência e o baixo custo das emissões do SNCI11 são únicos, posicionando a gestora como uma das mais alinhadas e com custos mais competitivos para os cotistas no mercado.”, diz consultor financeiro.
Com isso, o mercado tem voltado a atenção para o processo, conferindo se ocorrerá a adptação às diferentes condições econômicas. “A alavancagem e a diversificação são ferramentas que podem impulsionar o desempenho. O desafio é gerenciar esses elementos de forma eficaz, equilibrando o potencial de retorno com o controle de risco. O SNCI11 tem demonstrado que a alavancagem prudente pode criar valor ao cotista”, explica gestor de carteiras.
Atualmente o SNCI11 tem se destacado devido suas emissões de cotas, por conta das baixas taxas de adesão e resultado positivo, gerando alta demanda do mercado.