O Pátria Investimentos venceu a disputa na competição pela aquisição da gestora de fundos imobiliários do Credit Suisse, conforme fontes. O acordo foi concluído por aproximadamente US$ 160 milhões e abrange também a equipe de gestão da empresa, responsável por administrar cerca de R$ 12 bilhões.
O Credit Suisse gerencia oito fundos de investimentos imobiliários listados em bolsa e é reconhecido como um dos principais desse mercado. Atualmente gestora de grandes ativos como HGLG11, HGRU11 e HGRE11.
Ao final do processo, durante a fase de ofertas pela gestora, apenas Pátria e Vinci permaneceram na disputa, conforme informações do portal BP Money.
O processo de venda da gestora do Credit Suisse foi iniciado no meio de 2022, mas foi suspenso durante a crise enfrentada pelo banco suíço. O processo foi retomado por volta do meio do ano, agora sob a responsabilidade do UBS BB.
Será que muda alguma coisa com a troca de gestora nos principais ativos como HGLG11, HGRU11 e HGRE11? A Pátria Investimentos é um dos líderes em gestão de ativos alternativos na América Latina, com mais de 30 anos de experiência em Private Equity, Infraestrutura, Real Estate e Crédito.
Atualmente, o Pátria possui mais de 10 escritórios em alguns dos principais centros financeiros do mundo. A gestora tem sido pioneira nos mercados de investimento da América Latina, com um histórico de expansão de oportunidades dos investidores, desenvolvimento das iniciativas dos clientes e apoio ao crescimento econômico.